20/07/2018 Cursos Profissionalizantes ganham nova e moderna sala de aula

Já está em pleno funcionamento, na Subsede de Cafelândia do Sintrascoop, a nova sala de cursos técnicos profissionalizantes, contemplando a todos os Cooperários associados e ao público em geral de toda a região.

A nova sala, além do amplo espaço, oferece toda uma mobília moderna com capacidade, por hora aula, de vinte mesas todas com computadores novos que abrigam os programas do sistema interativo de ensino, que é utilizado na aplicação dos cursos.

De acordo com o Coordenador de Cursos do Sintrascoop, Ivan Kaiber, a nova sala ganha muito em espaço, conforto e acessibilidade, foi projetada em forma de bancadas individuais para se adequar ao formato dos cursos, que são individuais e interativos, proporcionado aos alunos um ambiente que favorece melhor aprendizado.

“Fizemos uma reengenharia no setor de formação profissional, iniciamos um planejamento na metade de 2017 quando entrei no sindicato, a ideia era reforçar os cursos já existentes, eliminar conteúdo desnecessário e principalmente, implantar novos cursos que atendessem as necessidades de capacitação técnica dos associados. A grande procura e aceitação dos cursos novos consequentemente levou a necessidade de ampliação da sala de aula”, ressalta Ivan.