08/02/2017 Conhecimento ao alcance do colaborador

A busca pelo conhecimento tem sido constante na Copacol, seja por meio de treinamentos ou até mesmo especializações fora da Cooperativa, os colaboradores querem cada vez mais se profissionalizar para crescer também no mercado. E a Copacol apoia atitudes como esta por meio de benefícios, como o auxílio da bolsa de estudos e o Programa EJA (Ensino para Jovens e Adolescentes), uma excelente oportunidade para os profissionais que sonham com a conclusão do ensino fundamental e médio.

No ano passado mais de 15 colaboradores conquistaram o diploma de conclusão do ensino médio e esta semana aproximadamente 40 colaboradores deram início a mais um ano letivo, com aulas que acontecem dentro da Cooperativa.

As aulas são ministradas no contra turno e não vão interferir na jornada de trabalho, os alunos que atualmente cursam o ensino fundamental estão estudando conteúdos voltados as disciplinas de artes e história. Já os colaboradores que estão cursando o ensino médio estão estudando educação física.

“Fiquei 13 anos fora da escola, voltar foi uma decisão muito certa. O primeiro motivo que me impulsionou a estudar novamente foram as oportunidades de crescimento que surgiram ao decorrer destes 5 anos com exigência de escolaridade. Sou grato a Copacol por esta conquista que hoje se reflete em outro desafio, o curso de administração que devo iniciar ainda este mês”, comenta o assistente administrativo, Pedro Schwendler, um dos alunos que no ano passado concluiu o ensino médio pelo Programa EJA da Copacol e recentemente foi aprovado no vestibular de administração da Unopar.

Os interessados em concluir o ensino fundamental ou médio, assim como Pedro e outros tantos colaboradores que já passaram pelo programa devem procurar a assistente de gestão de pessoas, Adriana Antunes na GGP (Gerência de Gestão de Pessoas) ou pelo ramal 101-8207.