01/08/2018 Copacol inicia nova turma do Programa Jovem Aprendiz em Goioerê

Com o objetivo de oportunizar a inclusão no mercado de trabalho nas estruturas do Copacol Supermercado, no Incubatório e na Unidade de recebimento e armazenagem de grãos em Goioerê, 23 adolescentes começaram hoje dia 1º, a nova turma do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo.

Os adolescentes estavam acompanhados dos pais e receberam as boas-vindas, do gerente da unidade da Copacol, Adauto Canello, que explicou que o Programa Jovem Aprendiz Cooperativo faz parte dos quatro grandes projetos que a Copacol está desenvolvendo através do Planejamento Estratégico 4×4 Copacol.

“O que nos deixa orgulhoso com este programa é que promovemos o desenvolvimento de jovens”, disse Adauto ressaltando que dos mais de 700 jovens que passaram pelo programa, mais de 45% foram contratados pela Copacol após o término do programa.

O jovem Mateus que fez um lindo depoimento sobre sua participação no programa, deu um testemunho de sua participação na turma de Goioerê encerrada recentemente.

“Nós conseguimos e vocês também conseguirão vencer os desafios”, disse Mateus.

Dos 23 jovens, seis vão estagiar na unidade da Cooperativa, dois no Incubatório e 15 no Supermercado. Todos iniciam os trabalhos na sexta-feira, 3.

Além das atividades a serem desenvolvidas nos setores administrativos, os jovens ainda terão aulas teóricas que acontecerão aos sábados na Faculdade Unica de Cafelândia.