14/08/2018 Unidade de Recebimento de Central comemora 31 anos

Hoje dia 14, foi de muita alegria e agradecimento para os 26 colaboradores da Unidade de Recebimento e Armazenagem de Cereais da Copacol de Central Santa Cruz, em Cafelândia.

Há 31 anos, a Cooperativa iniciava sua história na região, que representa de maneira grandiosa, muito trabalho, produtividade, oportunidade e crescimento.

Foram longos anos dedicados para chegar até aqui. Desde 1987, a Unidade trabalha na região buscando oferecer uma assistência técnica capacitada, um excelente atendimento e produtos de qualidade para garantir a produtividade e a renda a todos os seus cooperados e a geração de emprego para comunidade.

Prova deste comprometimento, respeito e confiança que a Cooperativa pratica em todos os seus 55 anos, é a oportunidade oferecida para os profissionais que atuam neste distrito. Hoje, a região comporta as atividades da avicultura, produção de suínos, peixe, pecuária leiteira e conta ainda com um núcleo de matrizeiro de ovos férteis.

“Essa região é rica por oferecer emprego e segurança que consequentemente se transforma em qualidade de vida para toda família”, destacou a supervisora da unidade de Central, Adriana Sornberger De Bastiani.


Na oportunidade, o presidente da Cooperativa Valter Pitol fez um agradecimento a todos os cooperados que ajudaram e ainda contribuem com todo esse desenvolvimento da Cooperativa na região de Central. Ele destacou o trabalho e a dedicação em todas as atividades.

“Somos uma família e precisamos trabalhar juntos, com dedicação, com transparência, segurança e planejamento. Só temos a agradecer os nossos cooperados e colaboradores que confiam em nossa administração e ajudam a construir essa história, todos os dias”, afirma Pitol.

Entre todos esses anos, através do excelente trabalho realizado junto aos seus cooperados que produzem cereais, a unidade recebeu mais de 1 milhão de sacas de milho na safra 2016 e 728 mil de soja em 2017. Hoje, a capacidade de armazenagem da Unidade é de 36 mil toneladas de grãos.

Além de todas as atividades desenvolvidas por seus cooperados, a Copacol ainda investiu na região em uma UPL (Unidade de Produção de Leitões) e na produção de pré-secado para complementar a alimentação das novilhas das UPBNs (Unidade de Produção de Bezerras e Novilhas) da Copacol.

Quanto a geração de empregos, a Copacol conta com 71 colaboradores na unidade e nestas estruturas.