28/08/2018 Colaborador vai as lágrimas durante o Valorizando Histórias

A tarde desta terça-feira, dia 28, foi mais que especial para o auxiliar de higienização, José Mariano que com 23 anos de carreira na Copacol recebeu hoje, as homenagens por receber a tão esperada aposentadoria dentro da Cooperativa, o Valorizando Histórias.

José Mariano teve seu primeiro contato com as atividades da Copacol no setor do Matrizeiro como auxiliar de recria, local onde conheceu o atual superintendente industrial, Nilson Varlei Vicentin, com quem criou uma amizade que se estende até hoje.

Após um longo período de experiência na área, José passou a atuar nas atividades do Abatedouro de Aves como auxiliar de produção na Sala de Cortes e com o passar do tempo se candidatou para fazer parte da equipe de higienização no setor de Miúdos, onde trabalha há mais de 10 anos.

“Me lembro que antes de fazer parte desta empresa um dia abri minha carteira para comprar um presente para minha namorada e o máximo que eu poderia dar a ela era uma fita de uma dupla sertaneja. Com o passar do tempo casei, tive filhos, comprei minha casa, com a ajuda da Copacol que na época passou a vender as moradias próximas a Aercol, tenho meu carro e tudo isso é graças a essa Cooperativa. Me aposentei mas pretendo continuar oferecendo meu melhor aqui dentro como sempre fiz”, disse emocionado após receber as homenagens José Mariano.

Além de rever através de uma apresentação sua trajetória dentro da Copacol, José Mariano não conteve as lágrimas quando os filhos falaram do orgulho que sentem pelo pai que sempre lutou para oferecer o melhor para família. “Minha filha se formou recentemente e eu não pude estar com ela, ver ela falando o que sente por mim é motivo de missão cumprida. Meu filho também sempre quis o melhor para ele e hoje sei que consegui transmitir bons valores para eles”, mencionou ele.

Para prestar as singelas homenagens a José Mariano, o irmão do colaborador, o diretor presidente da Cooperativa, Valter Pitol, o vice-presidente, James Fernando de Morais, o superintendente industrial, Nilson Vicentin, o gerente Industrial, Tomaz Kimura Junior marcaram presença junto com os colegas de trabalho de José Mariano e enalteceram a importância da dedicação deste profissional para o crescimento da Copacol.

“Você sem dúvidas é parte da nossa história e de cada conquista da Copacol, por isso hoje, queremos agradecer a sua dedicação, comprometimento, empenho que com apoio da sua família ofereceu um serviço de qualidade para nossa Cooperativa. Esperamos que você continue prosperando junto com a gente, afinal esta é apenas mais uma etapa que se conclui para que outra se inicie com ainda mais vigor e a certeza do profissional que você é”, destacou Pitol.