06/09/2018 Dia de emoção e gratidão na Cooperativa

O Programa Valorizando Histórias tem emocionado os colaboradores homenageados que com mais de 10 anos de Cooperativa que ao se aposentar recebem da diretoria executiva da Copacol e da equipe de trabalho um momento especial que relata a trajetória do colaborador na empresa.

A programação do Valorizando Histórias desta quinta-feira, dia 6, começou logo pela manhã e o sentimento de gratidão tomou conta do supervisor operacional da Unidade de Nova Aurora, Marcos Rogério Bonini ao entrar na Aercol da cidade e se deparar com toda a equipe reunida para prestigiá-lo.

Mas, o que o colaborador não imaginava era contar com a presença dos dois irmãos e do pai que moram noMato Grosso do Sul para este dia tão marcante em sua vida. “Foram 25 anos de muito trabalho, dedicação, crescimento, aprendizado e desafios. Ver todas essas pessoas reunidas para me homenagear de fato me emociona, porque eu sempre fui muito correto e as vezes até um pouco ‘turrão’, mas sempre honesto e hoje, vejo que esta qualidade me tornou um bom profissional”, disse Bonini em lágrimas ao rever toda a trajetória na Copacol.

Durante a tarde, as homenagens se estenderam na cidade de Cafelândia no auditório ao auxiliar de reciclagem, João Anunciação e a auxiliar de higienização, Maria Aparecida Constantino, ambos colaboradores da Unidade de Cafelândia. Na ocasião eles foram recebidos com palmas e emocionados se posicionaram a frente para acompanhar através de um curto vídeo da carreira de ambos na Copacol.

Rodeado de amigos, parentes e da diretoria eles só conseguiram expressar a gratidão por receber a homenagem e por tudo o que viveram na Cooperativa.

“Tudo o que tenho é graças a Cooperativa, minha vida mudou muito desde que passei a trabalhar aqui e por isso hoje só posso agradecer a Deus por ter me dado saúde e a empresa pela oportunidade”, disse João.

Além de concordar com o colega, Maria ainda destacou a gratidão em receber esta homenagem. “Estou muito feliz por ver que meu trabalho é importante e ter ele reconhecido por todos. Acima de tudo é muito bom ver que tenho amigos verdadeiros aqui”, disse Maria.

O quarto homenageado do dia recebeu com o mesmo carinho e reconhecimento a homenagem da equipe e se surpreendeu ao ver seus familiares na sala de reuniões da Filial de Vendas de Brasília. Nilo Penha do Nascimento, que em 2018 completou 18 anos de Copacol soube recentemente da notícia de sua aposentadoria e agora passa por um momento de despedida da empresa.


"Estou muito feliz por receber este carinho de todos vocês, nunca imaginei que ao fim da minha carreira eu pudesse ter tanto reconhecimento, só a Copacol mesmo para fazer isso pelos seus funcionários. Eu sou grato por tudo o que vivi e aprendi aqui na Cooperativa e me despeço da empresa com um único sentimento, gratidão", concluiu Nilo.