20/09/2018 Programação da SIPAT tem continuidade com exposições e orientações

Após o sucesso da abertura da 36ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho) e o 12º Evento Superação realizado no início da semana, a equipe do SESMT em parceria com as CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) desenvolveu uma feira com o tema "A valorização da Saúde e Seguranca, Acima de Tudo a Vida", onde estão sendo realizadas diversas atividades como:exposições de ações críticas, como espaço confinado e trabalho em altura, exposição de EPIS, aparelhos de medição, Brigada de Incêndio, Bloqueio e etiquetagem, máquinas e equipamentos, Ergonomia aplicada em frigoríficos e escritórios com demonstração de postos de trabalhos, orientação de fonoaudiologia do trabalho, nutrição, exposição de artesanatos da APAE, atividades desenvolvidas pela CIPA, entrega de brindes, incentivo a prática de atividades físicas e a conscientização sobre comportamento seguro no trânsito.

A programação dos eventos voltados a conscientização dos colaboradores terão continuidade nos próximos dias conforme cronograma do SESMT. Em algumas Unidades e Filiais de Vendas já estão realizando atividades da SIPAT.

A organização do evento já comemora os bons resultados obtidos. "Percebemos a interação e envolvimento dos colaboradores em saber como está a sua saúde, seu ambiente de trabalho e como podem melhorá-la. Conseguimos evidenciar o conhecimento e a pratica das 5 regras de ouro e que estão sendo aplicadas no dia a dia, o que nos deixa muito satisfeitos, afinal a partir delas estamos trabalhando para alcançar o nosso objetivo a consolidação das regras de ouro de saúde e segurança, garantindo assim qualidade de vida e bem estar dos nossos colaboradores”, menciona a técnica de segurança do trabalho Viviane Mendonça.