27/09/2018 Copacol mantém reconhecimento de competência técnica no Laboratório Central

Foi realizada entre os dias 24 e 27 de setembro, a auditoria de reconhecimento de competência técnica do Laboratório Central da Copacol, baseada na norma ISO/IEC 17025, versão 2005, pela auditora Tania de Azevedo Rodrigues da Rede Metrológica do RS.

Durante os quatro dias de auditoria foram avaliados o sistema de gestão da qualidade do laboratório e a competência técnica para realização de ensaios microbiológicos. Com base na avaliação realizada a auditora manteve o reconhecimento da competência técnica do laboratório obtida em 2017 e falou da importância do trabalho realizado para manter este reconhecimento. “As vezes é mais difícil a manutenção do reconhecimento técnico que a própria implementação inicial do sistema de gestão da qualidade”, explicou ela.

Com a presença da diretoria executiva representada pelo vice-presidente, James Fernando de Morais, a equipe presente no evento, recebeu os elogios pelo trabalho realizado no Laboratório em função do resultado da auditoria externa. “Estamos sempre nos aprimorando para oferecer aos nossos clientes um produto com excelência e assim manter a referência em qualidade que hoje temos no mercado. A partir do resultado desta auditoria, conseguimos perceber que estamos no caminho certo enquanto produtores de alimentos, que se preocupam com a segurança e qualidade dos alimentos e a saúde dos consumidores. Fica em nome da diretoria os meus parabéns a equipe pelo trabalho realizado com dedicação”, concluiu Fernando.