02/10/2018 Equipe recebe capacitação para condução de veículos de emergência

Com o objetivo de aperfeiçoar as habilidades dos funcionários para condução de veículos de emergência, que oferecem apoio a saúde e a segurança dos colaboradores, a Copacol e a Unitá reuniram 12 colaboradores para um importante treinamento de 50 horas entre aulas teóricas e práticas.

A capacitação teve início no dia 10 de setembro e contou com seis encontros, que tiveram conclusão hoje, dia 2 de outubro. Sob a instrução do professor do SENAI, Jurandir Pedro Harmtmann os colaboradores entre eles técnicos de segurança, técnicos de enfermagem, vigilantes, auxiliares de controle de movimentação, encarregados de produção e operadores da Sala de Máquinas, tiveram a oportunidade de entender melhor assuntos voltados a Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Meio Ambiente, Convívio Social no Trânsito e Relacionamento Interpessoal.

“Este treinamento é essencial para termos novos colaboradores além da equipe do SESMT sempre capacitada e atenta em casos de sinistro dentro da Cooperativa. Por isso, a partir de hoje, os participantes deste curso estão aptos a conduzir veículos como ambulância e caminhão de brigada de incêndio”, disse o técnico de segurança, Daian Luiz Ramos.

Vale ressaltar que a certificação recebida pelos 12 participantes do treinamento é válida por cinco anos e após este período os mesmos precisam passar por um processo de reciclagem.