19/10/2018 Copacol lança o livro que tem autoria de 55 alunos do projeto Busão da Imaginação

A magia e o encanto tomaram conta da noite de ontem, dia 18, em que aconteceu o lançamento do livro ‘O mundo pode ser melhor’. Desde de a decoração da Aercol de Cafelândia, que se tornou palco para estréia dos autores, a apresentação de um cerimonial fascinante, realizado pela equipe de teatro ‘Sou Arte’, até a presença dos 55 ilustres alunos escolhidos para compor a obra e que representam os 55 anos da Cooperativa, todo cerimonial contou com um detalhe personalizado que tornou o momento ainda mais lúdico e especial para os convidados.

Selecionados dentre as mais de 1.3 mil histórias escritas, as 55 redações compõem um livro cheio de encanto, magia e pureza. Afinal, são relatos baseados na inocência e na esperança dos alunos de 5º ano das escolas de dez cidades da região de atuação da Copacol, que sonham com um mundo melhor todos os dias.

Antes mesmo do início do cerimonial, os alunos tiveram a oportunidade de viver o primeiro momento especial do evento que transcorreu ao longo da noite, a assinatura oficial no livro ‘O mundo pode ser melhor’.O primeiro autógrafo oficial dos pequenos, emocionou os professores, pais e os representantes do núcleo de educação que atentos e com a câmera do celular ativada não perderam este momento único na vida dos alunos.

Após a recepção todos receberam de presente e como forma de agradecimento pela contribuição das mãos da diretoria executiva da Copacol o livro composto com suas histórias e desenhos. “É fundamental agradecer neste momento a todos os núcleos de educação, professores e prefeitos que investem e acreditam em um mundo melhor através da educação. Nós enquanto Cooperativa queremos contribuir para esta iniciativa e com isso oferecemos oportunidades para que eles consigam alcançar seus sonhos. Há exatos quatro anos, lançamos o Busão da Imaginação, um projeto que já atendeu a mais 14.7 mil alunos e que por meio dos livros tem conquistado um espaço importante nos dia a dia dos alunos que passaram a entender que o conhecimento e a leitura são fatores essenciais para o crescimento e a formação de cidadãos de bem”, destacou o presidente da Copacol, Valter Pitol.

Após homenagear a criatividade dos alunos e a participação dos mesmos no projeto Busão da Imaginação dez redações foram selecionadas dentre as 55, para representar seus municípios e assim levar a premiação do ano no projeto.

Na sequência os presentes no evento puderam entrar no mundo da imaginação, com as apresentações da equipe de teatro ‘Sou Arte’ que encantou, emocionou e tirou sorrisos dos convidados.



Conheça os 10 alunos premiados

Cafelândia: da Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega, a aluna Laura Estoffer França

Formosa do Oeste: o premiado do é da Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino, Dieverson Antônio Da Silva.

Goioerê: da Escola Mundo Mágico Da Criança, João Pedro Graziano Ambrosio.

Iracema do Oeste: da Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz, Caique De Oliveira De Souza.

Jesuítas: da Escola Municipal Padre Felipe Sierra Ruiz, Izabelly Lara Piovan Rocha.

Moreira Sales: da Escola Municipal Professora Leonilda Obadoswski Prado, Andressa Dos Santos Teixeira.

Nova Aurora: da Escola Municipal Santos Dumont, Gabriel Resh.

Quarto centenário: da Escola Municipal Germana Afonso Moleira, João Vitor Da Luz Prudente.

Rancho Alegre do Oeste: da Escola Municipal Manoel Medina Martins, Brian Souza Soares.

Tupãssi: da Escola Municipal Carlos Drummond De Andrade, Cassiane Pereira Prim.