20/02/2017 O início de uma carreira profissional começa aqui

19 jovens estiveram reunidos na manhã da última sexta-feira, dia 17, no auditório da Copacol em Cafelândia, para celebrar mais uma etapa tanto na vida profissional, quanto pessoal, a conquista por uma vaga na 4ª turma do Programa Jovem Aprendiz Industrial.

Formando jovens para o mercado de trabalho há mais de dez anos através deste programa, a Cooperativa realizou a abertura com orgulho de poder contar com o depoimento de uma ex jovem e atual assistente de controladoria, Aline Francielle Leite.

“Iniciei minha participação no programa em setembro de 2013, na época me interessei pelo Jovem, pois era uma oportunidade de ter remuneração, com carga horaria reduzida, podendo assim conciliar com meus estudos, pois cursava faculdade em Cascavel. E hoje, analiso como evolui desde a minha entrada no Programa até aqui, e o quanto minha participação me direcionou ao que realmente gosto de fazer, e em consequência tem grande influência por minha escolha profissional”, enalteceu a colaboradora, que assim como a diretoria executiva da Copacol e a diretoria da Faculdade Única deu as boas-vindas ao grupo.

Diferente do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo a categoria Industrial inclui jovens com idade entre 18 e 22 anos, que deverão atuar nos Abatedouros de Aves e Peixes. Além da experiência prática, estes jovens também terão contato com a teoria, por meio de aulas realizadas aos sábados na Faculdade Única.

“Estamos diante de jovens determinados, digo isso porque sei que entre muitos candidatos vocês foram os escolhidos a fazerem parte desta turma. Chegar aqui não foi fácil e aos poucos muitas dificuldades devem surgir, mas para isso vocês precisam continuar com esta determinação para que lá na frente vocês assim como a Aline, possam comemorar suas conquistas pessoais e profissionais. Aproveitem ao máximo, pois a Cooperativa oferece todo suporte necessário para esta experiência que poderá servir de alicerce para outros desafios”, explica o diretor secretário, Silvério Constantino.