23/10/2018 Copacol completa 55 anos de conquistas

Uma história construída por pessoas que se dedicam, sonham e buscam um mundo melhor a cada dia, é assim que se define a família Copacol.

Na manhã desta terça-feira, dia 23, centenas de cooperados, colaboradores e convidados participaram da comemoração dos 55 anos da unidade de Cafelândia, onde começou toda a história de desenvolvimento da Copacol, em 1963.

Na oportunidade, o público presente reviveu a história através de fotos e registros dos eventos, ações, investimentos e toda a evolução da Cooperativa até hoje.

Um legado deixado por todos os cooperados e colaboradores, desde os primeiros passos, com a distribuição de energia elétrica, o início da produção agrícola, a diversificação das atividades nos anos 80, com a produção de frangos, suínos e leite e em 2008, com o início do sistema integrado de peixes.

Segundo o presidente da Cooperativa Valter Pitol, com a administração profissionalizada e focada no desenvolvimento econômico e social dos seus cooperados, colaboradores e da região, a Copacol se tornou ao longo destes anos uma referência dentro do agronegócio brasileiro.

“Somos uma família formada por 6 mil cooperados e 9.5 mil colaboradores. São milhares de pessoas que constroem juntas esta história de sucesso e todos os dias procuram evoluir nos negócios, sempre buscando a excelência dos produtos que alimentam o mundo. Gostaríamos de agradecer também aos nossos fundadores, o saudoso Padre Luis Luise, e as diretorias passadas que foram essenciais para chegarmos fortes e estruturados nestes 55 anos”, afirma Pitol.



Copacol em números


6 mil associados;
9.5 mil colaboradores;
13 unidades de recebimento e armazenagem de grãos;
6 supermercados;
7 filias de vendas no Brasil;
Mais de 1 milhão de toneladas de grãos recebidas por ano;
1.900 toneladas de soja industrializadas por dia;
520 mil aves industrializadas por dia;
140 mil tilápias processadas por dia;
206 mil suínos e 11.4 milhões de litros de leite entregues por ano para Frimesa.