25/10/2018 Supervisores se aperfeiçoam para cumprir com excelência as Regras de Ouro

Cuidar da saúde e segurança dos colaboradores, é uma das principais premissas da Copacol, que busca oferecer qualidade de vida, bem-estar e a garantia do retorno do profissional com a mesma condição do qual ele deixou a sua família, através de ações que garantem a vida dos mais de 9.5 mil trabalhadores da Cooperativa.

Entre as principais ações implantadas na Copacol, estão as 5 Regras de Ouro que vem apresentando excelentes resultados, no índice de sinistros desde a sua inserção na empresa. Prova desta vivência com base nas normas de segurança e saúde, são os treinamentos e cursos promovidos constantemente para diversos públicos da Cooperativa.

Na última semana entre os dias 16 e 18 de outubro 38 supervisores se reuniram para receber orientações da equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) em relação a análise de eventos e investigação das causas de acidente.

“Nosso principal intuito com este treinamento é levar aos participantes o entendimento de um acidente, bem como o conhecimento das ferramentas na coleta de informações. Afinal, quando temos um acidente precisamos identificar os fatores que causaram o mesmo para assim ressaltamos a prevenção de novos acidentes. Para isso, é imprescindível que se reúna o maior número de informações possíveis para serem realizadas prevenções novas ocorrências” , explicou o engenheiro supervisor de segurança do trabalho, Jozival Matias do Nascimento.