25/10/2018 Líderes cooperativistas do RS visitam a Copacol

Um grupo composto por 41 líderes de 27 cooperativas do agronegócio do estado do Rio Grande do Sul, por meio da Fecoagro (Federação das Cooperativas Agrícolas do Rio Grande do Sul), através do seu presidente, Paulo Cesar Vieira Pires, visitaram e tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da sede da Copacol em Cafelândia.

Eles foram recepcionados pelos diretores executivos da Copacol, na tarde desta quarta-feira dia 24, no auditório da Cooperativa. O diretor presidente, Valter Pitol, deu as boas-vindas aos visitantes e apresentou o histórico de crescimento da Copacol ao longo de seus 55 anos, bem como sobre o sistema de gestão da Cooperativa.

Ainda durante o encontro o Superintende Administrativo e Financeiro, Marcos Alessandro, apresentou os números da Cooperativa, o sistema de integração com a agregação de valor a produção dos cooperados que fomenta a geração de emprego e renda no campo e o Planejamento Estratégico, entre outras ações que visam o fortalecimento da Cooperativa.

O presidente da Fecoagro, Paulo Cesar Vieira Pires, disse que o objetivo da visita foi de estreitar ainda mais o bom relacionamento entre as Cooperativas, conhecer o sistema diferenciado de gestão da Copacol e acima de tudo a essência cooperativista e isso chama muito a atenção e serve de modelo para as Cooperativas visitantes.

“O que mais nos chamou a atenção aqui na Copacol é que o presidente Pitol nos colocou essa visão do associado de verticalizar a produção e produzir cada vez mais, sem ter que expandir áreas para outras localidades, agregar valor à produção sempre focando a geração de renda e o bem-estar do seu cooperado. Isso é muito positivo é muito moderno, é inovador e leva renda ao seu associado”, enaltece o líder cooperativista.