30/10/2018 Colaboradores da Indústria recebem informações sobre o aplicativo Colaborador Copacol

Recentemente a Copacol disponibilizou a seus colaboradores o aplicativo (Colaborador Copacol), uma inovação que tem por finalidade oferecer ao colaborador uma ferramenta que possa manter os profissionais atualizados quanto as informações dentro da empresa.

E com a proposta de estimular o colaborador ao constante uso desta ferramenta, na tarde desta terça-feira, dia 30, uma equipe de Jovens Aprendizes, que atuam na Gestão de Pessoas, liderados pela colaboradora, Beatriz Medeiros de Matia, do setor de Desenvolvimento Organizacional, realizaram um trabalho de abordagem aos colaboradores que saíam do 1º turno de trabalho e ao mesmo tempo aos que chegam para cumprir jornada no 2º turno.

Além de repassar informações sobre como utilizar o aplicativo, os Aprendizes se prontificavam a ajudá-los a instalar a ferramenta nos aparelhos celulares dos colaboradores, que atentos acompanhavam a ação.

Colaboradora há 24 anos, Mirian Aguiar de Abreu, que mora em Cafelândia e atua na Sala de Cortes 3, mesmo já sabendo da nova ferramenta, ainda não havia instalado e na ocasião da abordagem prontamente aceitou e acompanhou atenta a instalação.

“Agora vou utilizar esse canal para ter informações sobre minha situação na empresa. Antes utilizava o Portal do Colaborador, mas agora percebi que pelo aplicativo, é muito mais prático”, disse a colaboradora.

A colaboradora, Maria Conceição Pires, do Corte 2, comunga da mesma ideia. “Antes eu só sabia das minhas informações pelo Portal do Colaborador e mesmo assim só tinha acesso quando estava na empresa. Agora que tenho instalado em meu celular, de casa poderei a hora que eu quiser ver as novidades e ao mesmo tempo, acompanhar meu cartão ponto, folha de pagamento e várias outras informações. Assim é muito mais fácil”, ressalta Maria.

Já Mauro Silva de Souza, de Moreira Sales, que atua no setor de Congelamento, que ainda não havia conseguido instalar o aplicativo em seu aparelho telefônico, agora diz que com ajuda e das instruções repassadas pelos Aprendizes, vai aproveitar para se inteirar das informações disponíveis.

O colaborador, José Mariano, da comunidade da Penha, município de Corbélia, que atua no setor de Miúdos, diz que desde que foi lançado o aplicativo de imediato já o instalou e passou a consumir as informações.

“São informações pessoais que só a gente tem acesso, isso é muito importante, pois onde estiver, posso ter na palma de minha mão tudo aquilo que me interessa enquanto colaborador. Posso acessar meu vale alimentação, folha de pagamento, participar de enquete, ver a revista do colaborador, meu cartão ponto, enfim tudo aquilo que me interessa como profissional da empresa. Isso foi uma grande inovação da Copacol em nosso benefício”, comemora José Mariano.