14/11/2018 Há três décadas atuando em Iracema do Oeste

A Unidade de Recebimento e Armazenagem de Grãos da Copacol em Iracema do Oeste completou 30 anos de história, nesta quarta-feira, 14 de novembro. Para celebrar esta data especial, a Copacol reuniu cooperados, colaboradores e parceiros para celebrar juntos.

A Unidade foi construída para oferecer melhores condições de comercialização e armazenagem de grãos aos 74 produtores associados, que escolheram a Copacol para fazer negócio. Hoje, já são mais de 197 cooperados que trabalham junto com a Cooperativas, em todas as demais atividades de produção animal e também de ovos férteis.

“Todos nós crescemos juntos porque há confiança entre a Cooperativa e seus cooperados. Nós damos a oportunidade de diversificar a propriedade rural e os produtores trabalham firme na busca pelos melhores resultados de suas atividades. É desta forma que se constrói uma Cooperativa sólida”, destaca o presidente Valter Pitol.

Durante o evento de comemoração do aniversário, Pitol agradeceu todos os cooperados e colaboradores por construírem juntos todos esses anos de história.

“Chegamos até aqui porque somos uma família e queremos que esta história continue por muitos anos. Obrigado a todos os nossos cooperados, colaboradores e parceiros que se dedicam todos os dias para fazer a nossa Cooperativa ser uma das melhores do agronegócio brasileiro”, afirma.

Tanto é a força do trabalho dos agricultores da região, que a unidade recebeu quantidades recordes de grãos registradas em 2017, quando a unidade recebeu 366 mil sacas de soja, 494 mil sacas de milho e 16 mil sacas de trigo.

Matrizeiros
Além de todas as atividades de integração de produção de cereais, a Cooperativa também investiu em unidades de produção de matrizes, inaugurada em janeiro de 2008.
Além de oferecer melhorias no processo de produção, a Cooperativa promove a geração de empregos, que hoje, conta com 35 colaboradores na unidade do matrizeiro.