27/11/2018 6º Módulo do PDL tem como tema: Desenvolvimento de Equipe

Com o intuito de aprimorar as competências das lideranças, fortalecendo as atitudes para a construção de equipes fortes, coesas, produtivas e alinhadas ao propósito estratégico da Cooperativa, a Copacol promove diferentes programas que levam o conhecimento e o aprimoramento das competências de seus gestores. Prova disso é o PDL (Programa de Desenvolvimento de Liderança) que teve início no mês de maio e conta com a participação de 175 gestores entre colaboradores da Unitá e Copacol.

O 6º módulo do programa realizado durante este mês com os profissionais que estão divididos em oito turmas, aborda um importante tema que vai de encontro as habilidades funcionais para o bom resultado da Cooperativa, o Desenvolvimento de Equipe.

“Este é um assunto primordial para Copacol, pois fortalece a equipe como um todo e como consequência obtém-se a partir deste aprimoramento e alinhamento uma melhoria na relação interpessoal com o grupo e excelentes resultados dentro de suas demandas cotidianas de trabalho”, explica o assistente de gestão de pessoas, Jeferson Oliveira.

Entre os tópicos estudados e analisados pelos participantes do PDL estão: A Diferença entre Grupo e Equipe; A Potencialização do Desenvolvimento Individual para o Grupo; Elementos e Pilares da Equipe; Papéis do Indivíduo na Equipe, bem como os Tipos de Equipe.