28/11/2018 Mais de 250 jovens aprendizes participaram do 1º Fórum Regional de Aprendizagem

Com o intuito de promover a integração, bem como a troca de experiência entre os alunos do Programa Jovem Aprendiz das Cooperativas do Oeste do Paraná, o SESCOOP em parceria com a Copacol realizou na manhã desta quarta-feira, dia 28, o 1º Fórum Regional de Aprendizagem.

Na ocasião mais de 250 aprendizes compareceram a Aercol de Cafelândia e lotaram o auditório principal da associação. Cheios de entusiasmo e criatividade, o grupo foi dividido em dois para o desenvolvimento da atividade, que foi criar uma escola de samba completa com direito a enredo, comissão de frente, alas e acima de tudo uma mensagem de reflexão para todos.

A primeira escola a se apresentar escolheu o tema África e dentro deste contexto desenvolveu a chegada dos mesmos ao Brasil, o fim da escravidão entre outros assuntos que envolvem os africanos em território nacional. Já o segundo enredo trabalhou o tema Racismo e dentro deste tema ressaltou a agressão a mulher como uma preocupação para todos.

Para aprendiz da unidade da Copacol de Nova Aurora, Daiane Cristina Magro Riedo as atividades desenvolvidas em relação ao Fórum foram além das expectativas e contribuíram diretamente para o crescimento dela. “Aprendi a trabalhar em grupo, a ouvir bastante o próximo, acatar ideias e também a expressar meus pensamentos. Foi um momento muito importante também de interação, afinal conheci outros jovens de outras cidades e com eles pude trocar experiências do meu dia a dia e aprender com o que eles fazem em seus setores”, disse ela.