28/11/2018 Análise Transacional é tema de encontro com colaboradores

A análise transacional é uma abordagem racional que visa entender o comportamento humano e se baseia em fazer com que cada pessoa possa assumir e aprender a confiar em si, pensar de forma autônoma, tomar as próprias decisões e expressar seus sentimentos, seus princípios para que os mesmos possam ser aplicados em toda parte que houver relacionamento entre pessoas.

Com base neste conceito, a Copacol iniciou ontem, dia 27, o treinamento de Análise Transacional para um grupo de 11 colaboradores do Departamento de Gestão de Pessoas e Integrações, que durante o aprimoramento puderam entender melhor como aplicar esta habilidade nas atividades do dia a dia na Cooperativa e também na vida pessoal.

Ministrado pela instrutora, Marta Schumacher o curso teve conclusão hoje, dia 28 e entre os principais tópicos enaltecidos ao decorrer do curso estão: o ato de desfazer-se de padrões inadequados ou irrelevantes para viver no momento presente, no aqui e agora.

“Trata-se de uma teoria pragmática, fácil de ser usada, muito objetiva que pode ser aplicada logo após a sua formação, por abordar o comportamento individual e organizacional”, afirmou Marta.