21/12/2018 Unidade de Jotaesse completa 24 anos de história

Desde dezembro de 1994, a Copacol atua em Jotaesse, na cidade de Tupãssi, junto com mais de 410 cooperados, que trabalham em diversas atividades, como a agricultura, de avicultura, suinocultura, piscicultura e ainda na bovinocultura de leite.

Na manhã desta sexta-feira, 21, a diretoria, cooperados, colaboradores e parceiros celebraram tantos anos de trabalho e luta para ser o que a Copacol é hoje, uma das maiores Cooperativas agroindustriais do Brasil.

Na oportunidade, os convidados que acompanharam o aniversário da unidade, relembraram toda trajetória da Copacol durante estes anos, através das fotos dos pioneiros, as ações, dos investimentos, dos eventos e todos os momentos marcantes.

O primeiro cooperado a migrar para a unidade foi Leandro Ferrari, com a matrícula registrada em 1973. Ele conta que na época tudo era mais difícil, porque todos tinham que se deslocar até à sede em Cafelândia para negociar a produção.

“Naquela época não tínhamos condições ir até a sede para fazer negócio e sempre pedíamos uma unidade mais próxima para pudéssemos entregar a produção com mais rapidez. Depois de muito esforço esta unidade da Copacol veio para cá e tudo ficou melhor para os produtores daqui, principalmente pela oportunidade que ela dá, para investir em outras atividades”, disse Leandro.

Genésio Moratelli é um dos primeiros produtores ainda em atividade e esteve prestigiando a comemoração do aniversário. Emocionado, ele disse que a Cooperativa foi importante para que os produtores diversificassem a propriedade.

“Se não fosse a Cooperativa, não teríamos o que temos hoje. Todas as atividades que podemos desenvolver no sitio, a segurança de poder produzir, entregar e receber, além da confiança que temos na diretoria e em todas as pessoas que trabalham na Copacol. Estou feliz por fazer parte de uma Cooperativa que se preocupa com os seus cooperados e colaboradores, e cresce a cada dia”, afirma Genésio.

Até hoje, o maior volume já recebido durante as safras foi de soja em 2017, com 565 mil sacas, e 810 mil de milho.