08/03/2017 Copacol e Sesi provem campanha Cuide-se +

Pensando no bem-estar e na qualidade de vida do colaborador, a Copacol em parceria com o Sescoop PR e o SESI (Serviço Social da Indústria), iniciou hoje, dia 8, a realização de exames para prevenção do câncer, por meio do programa Cuide-se +.

O atendimento aos colaboradores é realizado em uma unidade móvel de saúde da equipe do SESI. Os colaboradores devem realizar os exames até a próxima quinta-feira, dia 16.

Entre as análises a serem feitas estão o PSA (Dosagem de Antígeno Prostático), mais conhecida como exame de próstata, para colaboradores com idade acima de 40 anos; a Mamografia também para mulheres com mais de 40 anos; o Papanicolau, para diagnóstico de câncer no colo do útero e o exame de pele onde são avaliadas as manchas.

Logo que soube da praticidade em poder realizar os exames sem fila e sem perder horas de trabalho, a colaboradora da Sala de Cortes, Eunice Cruz Mendonça, correu para agendar seu horário.

“Tenho 54 anos e faço os exames periodicamente, porque sei que é preciso estar atento quando o assunto é saúde. Essa iniciativa da Copacol em trazer a realização dos exames para dentro da empresa é muito positiva, pois muitas vezes acabamos deixando de fazer os exames por descuido ou falta de tempo e quando a Cooperativa traz o caminhão para dentro do nosso local de trabalho ela facilita e muito nossa vida”, comenta Eunice, que realizou dois exames, a Mamografia e o Papanicolau.

Mas a preocupação não se restringe apenas ao público feminino e muitos homens aproveitaram a facilidade e realizaram o exame do PSA que no caminhão do SESI é feito através da coleta sanguínea.

“É muito bom poder cuidar da saúde sem precisar enfrentar as filas imensas, como é o caso do posto de saúde da minha cidade. Aqui agendamos o horário e o exame é feito muito rápido, sem contar que estou buscando a prevenção”, conclui o auxiliar de produção do Congelamento, Ademir José da Silva