06/03/2019 35 jovens dão início a uma nova etapa profissional dentro da Copacol

A busca por um lugar no mercado de trabalho tem sido constante na vida dos jovens. Mesmo com a conclusão do ensino superior, hoje é preciso ter especializações e uma boa experiência que os façam diferentes de seus concorrentes. E é exatamente isso que os 35 jovens que participaram nesta quarta-feira, dia 6, da abertura da 27 e 28ª turma do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo querem, uma oportunidade.

“Este Programa é uma porta de entrada para nossa realização profissional. Digo isso porque, durante o período em que participei do Jovem pude atuar em dois diferentes setores (SIF e Supermercado) que me fizeram crescer em amadurecimento e profissionalismo. Por isso, digo a vocês aproveitem ao máximo esta oportunidade”, relatou a jovem da 10ª turma e atual estagiária de psicologia da Copacol, Camila Dalmagro.

Além da experiência prática, que deve ser vivida pelos jovens nas atividades oferecidas pela Copacol no dia a dia, o curso ainda promove outro importante aliado na profissionalização dos jovens que é o Programa de Aprendizagem ministrado em parceria com a Faculdade Unica.

“Estamos muito felizes por recebê-los neste programa enriquecedor que é o Jovem Aprendiz e ainda mais lisonjeados por poder contribuir diretamente com o crescimento de vocês através do conhecimento, que para nós enquanto instituição é a base para o crescimento”, enfatizou durante a abertura do programa, a diretora da Faculdade Unica, Nair Maria Jasper Kracieski.

Durante a cerimônia que apresentou os novos integrantes do Programa, a diretoria executiva da Copacol exaltou o potencial dos jovens aprovados para atuar no Programa.

“Vocês não estão aqui por sorte, sem dúvidas foram os melhores em todos os processos de seleção e é isso que esperamos de vocês onde quer que estejam, sejam sempre os melhores, se comprometam, busquem aprender ainda mais”, concluiu o diretor presidente, Valter Pitol.