14/03/2019 Cerimônia de formação da 1ª turma de GRAEC marca esta quinta-feira

9 colaboradores voluntários da sede da Copacol, receberam na tarde desta quinta-feira, dia 14, um importante reconhecimento, principalmente pela atitude de aceitar o desafio de participar da 1ª turma de GRAEC (Grupamento de Resgate em Altura e Espaço Confinado) da Copacol.

Juntamente com a equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) e a Gestão de Pessoas estes profissionais e outros nove da Unidade Industrial de Peixes, passaram por um período de mais de 88 horas de aprendizado até chegar a conclusão do curso, que os capacita a atender casos emergenciais em seus setores.

Para o auxiliar administrativo do setor de Armazenagem e Expedição, Ronaldo Borget de Lucena este curso trouxe muito mais que técnicas de salvamento, através dele foi possível entender como evitar acidentes. “O GRAEC nos capacita não apenas para atender situações de risco, mas também para orientar os demais colegas sobre os riscos e como evitar um sinistro. Diante disso, eu acredito que com o conhecimento adquirido no treinamento poderei ajudar a Cooperativa a preservar a saúde e a segurança dos demais profissionais na empresa”, afirmou o recém-formado, Ronaldo.

Divididos em duas turmas, uma na Unidade Industrial de Aves e outra de Peixes, a formação de resgatistas se repete mais uma vez amanhã, dia 15 em Nova Aurora com os demais prevencionistas.

Vale ressaltar ainda, que esta capacitação tem continuidade, com a realização de simulados de resgaste avançado ao longo do ano. “A prática se torna essencial para o aperfeiçoamento e o preparo dos participantes. Por isso, queremos promover outras formações para este grupo, com a finalidade de manter os resgatistas atualizados das normas e capacitados para o atendimento imediato”, disse o coordenador e mentor do GRAEC, Alessandro Szydlowoski.

SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Desenvolvido porBRSIS |T12