14/03/2017 Abandono de Área é tema de treinamento no Incubatório

Realizado ontem, dia 13, pela 2ª vez no Incubatório de Goioerê, o Abandono de Área começou com o som da sirene que indicou o momento de evacuação dos colaboradores. O toque de evacuação não assustou os colaboradores, afinal a maioria já conhecia o procedimento.

Tendo o conhecimento de suas ações os mais de 60 participantes do treinamento foram muito ágeis e com pouco menos de um minuto conseguiram abandonar o posto de trabalho e se concentrarem no ponto de referência.

“É importante que façamos este tipo de treinamento não apenas para eventuais sinistros dentro da Cooperativa, mas também em outros locais como até a própria casa de vocês. É preciso ter calma para lidar com a situação e sempre verificar todos os cômodos ou setores, inclusive o banheiro. Pequenas ações como estas salvam muitas vidas”, comenta o bombeiro civil da Copacol, Eduardo Palavicini.

Além da equipe do SESMT o treinamento que acontece duas vezes ao ano, também foi acompanhado pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Goioerê.