19/03/2019 Caminhão do SESI deve atender mais de 400 colaboradores até quinta-feira

A Unidade Móvel de Saúde do SESI chegou a Copacol nesta terça-feira, dia 19, para realização de exames de prevenção e diagnósticos de câncer. Durante os três dias de atendimento a expectativa é que mais de 400 colaboradores possam passar pelo caminhão que está localizado em frente ao SESMT da Cooperativa em Cafelândia.

Realizados de forma gratuita e com agendamento, os exames que veem sendo realizados com os colaboradores são: de Próstata (por meio do exame de sangue) para homens com idade a partir dos 40 anos, a Mamografia também para mulheres com idade acima de 40 anos, o Papanicolau (Preventivo de Colo do Útero) para mulheres que já iniciaram a atividade sexual, de Pele (onde são analisadas quaisquer tipos de lesões na pele) e o Exame Físico das Mamas para mulheres com idade abaixo dos 40 anos que tenham queixas relacionadas a mama.

“Os exames realizados na Unidade são diretamente encaminhados para Curitiba e dentro de aproximadamente 40 dias os mesmos são direcionados ao SESMT da Cooperativa e assim entregues aos pacientes, com toda cautela e sigilo necessário. Caso tenha alguma alteração durante no diagnóstico, o mesmo já é entregue com encaminhamento para o início do tratamento imediato”, explica a enfermeira do SESI, Francislaine Men.