15/03/2017 Copacol oferece oportunidades para jovens da comunidade

Cheios de energia e entusiasmo, foi assim que os 11 jovens da Fundação Padre Luís Luise chegaram na manhã de hoje, dia 15, ao auditório da Copacol em Cafelândia para a abertura da 5ª turma do Programa Jovem Aprendiz da Fundação.

Selecionados entre os mais de 50 candidatos, os jovens foram recepcionados com diversas mensagens que os levaram a refletir sobre a real importância da participação nas atividades da Cooperativa.

“A fundação conta com mais de 200 alunos, que diariamente desenvolvem atividades culturais na entidade. E a nossa missão é formar verdadeiros cidadãos através das atividades que eles realizam no cotidiano. Entre as ações realizadas, hoje ressaltamos o Programa Jovem Aprendiz, que é uma importante parceira feita entre a Copacol e a Fundação com um único objetivo, formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, menciona o presidente da Fundação Padre Luis Luise, Marcelio Aparecido Koelher.

Com lágrimas nos olhos a jovem Wemilly Correia da Silva diz sentir muita gratidão pela oportunidade que a Cooperativa está oferecendo e garante oferecer o melhor de si durante o programa. “Esta é a segunda vez que eu participo do processo seletivo e agora sim chegou a minha hora. Estou muito feliz por ter sido uma das escolhidas e prometo fazer valer a pena cada ensinamento”, afirma Wemilly, que participou da cerimônia acompanhada dos pais.

“Acreditamos no potencial de cada um, pois foram escolhidos entre tantos para estarem aqui. Diante dos pais de vocês quero frisar que o crescimento dentro da Cooperativa existe, e que crescer junto com a Copacol depende apenas de vocês”, ressaltou o diretor secretário, Silvério Constantino, durante as boas-vindas aos jovens.

Durante o dia os novos colaboradores devem passar pelo processo de integração com profissionais da Cooperativa. Nos próximos dias eles ainda farão alguns treinamentos e na próxima semana iniciam os trabalhos.