15/04/2019 Colaboradores da Unidade Industrial de Peixes participam de simulado de abandono de área

Focada na segurança de seus colaboradores e ao mesmo tempo cumprindo as determinações do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, conforme consta na NPT 016, que determina a realização de simulados pelo menos a cada seis meses e também em atendimento a NR 36, que pede pela realização de um plano de resposta em casos de vazamento de amônia, um grupo de colaboradores da Unidade Industrial de Peixes em Nova Aurora, participaram do procedimento de abandono de área na tarde da última sexta-feira dia 12.

Foram realizadas ações pela área de Medicina do Trabalho, as simulações de emergências de fraturas, queimaduras químicas e queimaduras térmicas, com atendimento em tabua.

Na ocasião foi realizada a simulação nas questões de resgate a emergências químicas desempenhadas pelos profissionais da Sala de Máquinas em conjunto com a Brigada de Incêndio do Abatedouro de Peixes, seguindo o plano PAE/HAZMAT (Plano de Atendimento a Emergências e Vazamento de Produtos Perigosos) e entregue aos cuidados da Medicina do Trabalho onde utilizaram como parâmetro de atendimento o MET (Manual de Emergências Toxicológicas) e uso do plano START.

Todas as operações foram realizadas pela equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), com a coordenação profissional do Técnico em Segurança do Trabalho da Unidade Industrial de Peixes, Alessandro Szydlowski.

De acordo com o Bombeiro Civil e Técnico em Segurança do Trabalho, a ação atendeu todas as expectativas e contou também com o apoio da Defesa Civil e dos profissionais da Secretaria de Saúde de Nova Aurora. “Destacamos a importância da realização dos simulados de abandono para garantirmos a excelência na execução de resgates e atendimentos a emergências químicas, e assim garantir que o abandono de área preserve a integridade física e psicológica dos colaboradores que trabalham em nosso abatedouro”, afirma Alessandro.

Para a gerente da Unidade Industrial de Peixes, Laís Peça, a ação garante que no caso de emergência os colaboradores estejam preparados, saibam como proceder, e em um possível incidente, possam preservar suas vidas.

Segundo Laís o simulado de abandono de área é realizado duas vezes ao ano. Ela agradece o apoio do município, através da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde, que acompanhou a ação.

SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Desenvolvido porBRSIS |T12