18/04/2019 21 jovens se despedem do Programa para Aprendiz em Cafelândia

A manhã de ontem, quarta-feira, foi de gratidão para todos que compareceram à cerimônia de encerramento do Programa Jovem Aprendiz na Aercol de Cafelândia. Promovido pela Copacol em parceria com a Faculdade Unica há quase 13 anos, o Programa é um benefício que capacita os jovens para o mercado de trabalho, deste a teoria até a prática

Ao todo 21 jovens concluíram o processo de aprendizado e capacitação que proporcionou aos participantes do Programa uma vasta experiência. Prova disso, foi o depoimento compartilhado com o grupo durante o evento pelo jovem, Daniel Medeiros de Matia.

“A minha experiência dentro da cooperativa começou na infraestrutura, foi uma experiência sensacional, aprendi muito e até mais do que teria aprendido em um curso de informática. O segundo setor foi a balança, onde aprendi a melhorar minha comunicação com as pessoas, pois o tempo todo estávamos envolvidos com produtores, associados, motoristas e também o pessoal que realizava a compra de sucatas”, disse o ex-jovem, durante os agradecimentos.

Além dos pais, a diretoria executiva da Copacol representada pelo diretor secretário, Silvério Constantino e o coordenador da Unica, Daniel Enio Gonçalves dos Santos marcaram presença no encerramento da turma de número 21 e na ocasião ressaltaram os objetivos alcançados por todos.

“Não há dúvidas de que vocês passaram por momentos de dificuldade e medo. Mas, com competência passaram por cada etapa levando o que existe de melhor em cada um de vocês o conhecimento e a força de vontade. Por isso, eu destaco a importância de não desistir no primeiro problema e sim continuar esta caminhada com a experiência obtida neste Programa onde quer que vocês estejam no amanhã”, afirmou Silvério.