19/06/2019 UPA alcança meta e produz mais de 52 milhões de alevinos


A safra de alevinos 2018/2019 superou as expectativas de produção da UPA (Unidade de Produção de Alevinos) da Copacol. Ao todo foram 52.014.338 e que irão atender a demanda até agosto de 2020, dos produtores e do frigorífico de peixe, cujo abate está em 140 mil tilápias ao dia.

Os números foram apresentados pelo supervisor da unidade, Delcio Gonçalves da Cunha, durante o evento de encerramento da safra, que contou com a presença da diretoria executiva, gestores da superintendência de produção e integrações, bem como os colaboradores que contribuíram para a obtenção dos resultados de produção.

Para o supervisor Delcio, alcançar números tão expressivos só foi possível porque toda a equipe trabalhou unida e junto com os investimentos realizados pela cooperativa, a meta foi alcançada e toda a cadeira produtiva da piscicultura será atendida.

“Posso definir esta equipe e este resultado com a palavra superação, porque durante diariamente superamos desafios e cada dia estávamos dedicados para poder alcançar estes resultados, principalmente por garantir a qualidade do produto final, que é o filé de tilápia”, explicou o supervisor.

Na oportunidade, o presidente Valter Pitol falou sobre a evolução da atividade e os desafios diários. “Hoje, nós somos modelo e referência para todo o país por buscarmos constantemente a excelência em todos os nossos processos de produção, e na piscicultura não é diferente. Todos os nossos colaboradores e também os produtores estão de parabéns por todos os ótimos resultados alcançados neste setor”, destaca Pitol.

Para finalizar, o presidente parabenizou todos os colaboradores e agradeceu pela dedicação em busca dos resultados desta safra. “Mais uma vez toda a equipe, de cada um dos processos, está de parabéns por superar os desafios e alcançar esta meta. Isso mostra que juntos podemos crescer ainda mais e vamos continuar produzindo com qualidade”, finalizar.

SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30