22/03/2017 Água para viver, depende da sua consciência para preservar

Para conscientizar sobre a importância de preservar e economizar este importante liquido essencial para a vida de todos, hoje dia 22, é celebrado o Dia Mundial da Água.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), um brasileiro gasta em média 160 litros de água por dia. A Copacol que trabalha pautada no seu Propósito Estratégico 4x4, tem como meta reutilizar e economizar até 2018, 2 milhões de litros por dia.

Para dar um exemplo, o volume economizado é o que consome uma cidade como Nova Aurora, localizada no Oeste do Paraná, que conta com aproximadamente 12 mil habitantes.

Sem interferir na qualidade dos produtos, o método chamado de reuso direto ou otimizado, em que a agua é utilizada mais de uma vez, já foi colocado em prática e atualmente a Copacol faz a economia de 500 mil litros de água por dia.

“Existem locais dentro da Cooperativa em que é possível fazer o reuso da água, sem a necessidade de passar por um processo de filtragem, como é o exemplo da gestão de frotas, onde é feita a lavagem dos veículos com a água utilizada em outras atividades”, explica o assessor de qualidade e meio ambiente, Celso Brasil.

“Estamos fazendo a nossa parte para economizar e preservar este liquido precioso e fundamental para a nossa sobrevivência. Se todos colaborarem e se conscientizarem, vamos deixar para as próximas gerações um meio ambiente com água de qualidade”, reforça o presidente da Cooperativa Valer Pitol.