10/07/2019 19 alunos concluíram mais uma edição do Proerd em Iracema do Oeste

A noite da última terça-feira, dia 9, ficou marcada na vida dos 19 alunos do 5º ano da Escola Municipal Rodrigues Carneloz de Iracema do Oeste. O principal motivo foi a comemoração dos pequenos, junto dos pais e as autoridades da cidade em relação a formação do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência).

Segundo o prefeito,Donizete Lemos o Programa criado há 12 anos em Iracema, através as parcerias entre a Copacol, Secretaria de Educação e Polícia Militar tem registrado bons resultados na cidade.

“Percebemos que nossas crianças têm crescido de forma diferente, assumindo responsabilidades importantes perante a sociedade. E o mais importante é que este papel de transformação na formação dessas crianças não se restringe apenas aos alunos dentro da sala de aula, o mesmo conhecimento chega aos pais, irmãos e colegas formando uma corrente de boas condutas”, enfatizou o prefeito.

A cerimônia ficou marcada pela alegria, descontração e a responsabilidade dos alunos que junto ao instrutor e soldado, Ednaldo Cometa Nunes mostraram com músicas, brincadeiras e através do certificado, a alegria que é viver longe das drogas e da violência.

Além das autoridades do município, a Copacol foi representada no evento pelo diretor secretário, Silvério Constantino, junto a assessora de cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin e a responsável pelos projetos sociais, Gislaine Fernandes Pontes.

“Nos sentimos honrados em poder fazer parte da vida dessas crianças por meio do Proerd. Afinal, é isso que a nossa Cooperativa busca com a realização dos projetos sociais, fazer a diferença e mostrar os melhores caminhos para formação de um cidadão de bem”, enalteceu o diretor secretário, Silvério Constantino.


Incentivo

Além do Proerd, a Copacol ainda incentiva outros projetos sociais desenvolvidos com crianças e adolescentes, entre eles: o Busão da Imaginação, Escola no Campo, Cooperjovem, Cooperjúnior e o Apoio Cultural que contou com uma breve demonstração na noite de ontem, dia 9 na formatura do Proerd.

As alunas que praticam o esporte ginástica rítmica através da parceria entre a Secretaria de Educação e a Copacol tiveram a oportunidade de mostrar o desenvolvimento do grupo com uma brilhante apresentação.

SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Desenvolvido porBRSIS |T12