19/08/2019 Equipe da Despesca supera mais um ciclo de desafios

Mais que levantar de madrugada, é encarrar a água gelada para fazer a despesca, seja ela, no alevino, juvenil ou peixe adulto. Quando se trata do período do inverno os desafios são ainda maiores para as oito equipes que atuam no setor de despesca da Copacol.

Ao todo aproximadamente 75 colaboradores dão o melhor de si para que o peixe Copacol que chega a mesa de milhares de pessoas todos os dias seja de qualidade.

Para celebrar os resultados obtidos no período do inverno, a Cooperativa promoveu no sábado dia 17, na Aercol em Nova Aurora, uma apresentação e um balanço dos resultados obtidos no período, mostrando o valor e a importância de cada colaborador no processo de despesca.

Além dos resultados, também foram mostrados vídeos e imagens nas questões de segurança no trabalho e utilização de forma correta dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual).

Na ocasião foi servido um almoço, acompanhado de música ao vivo, como forma de confraternizar os bons resultados alcançados.

Também foi entregue um prêmio para cada colaborador com mais de cinco anos de atuação na área. O colaborador com mais tempo, 11 anos, é José de Assis da Silva, ele disse que apesar dos desafios que o trabalho oferece, ele se sente muito feliz. “Aqui somos uma família, onde um ajuda o outro, até porque passo boa parte do meu tempo no trabalho com meus amigos, quero continuar trabalhando, pois me sinto muito bem fazendo o que faço”, disse José de Assis.

Ele afirmou ainda que ao longo desses 11 anos, muita coisa mudou. “A mão de obra hoje é outra, a Copacol nos mune de bons equipamentos, seja para desenvolver o trabalho, como para nos proteger dos riscos e perigos que a atividade oferece. Já vivenciei situações de pessoas que não suportaram o frio e hoje não temos esse tipo de ocorrência, tudo ficou mais fácil”, conta o colaborador.

Com cinco anos de atuação no setor de despesca, José Osni Leite, disse que sempre dá o melhor de si, pois é um orgulho saber que o peixe que vai à mesa das pessoas passa pelas mãos dessas equipes é muito gratificante. “Cada um faz a sua parte, nós procuramos fazer a nossa com muita dedicação e amor para que o produto da nossa Cooperativa seja sempre referência, na qualidade e sabor”, disse José Osni.

“É com muito orgulho e satisfação que promovemos já pelo terceiro ano essa confraternização. Eles são mais que merecedores, por que sabemos que não é fácil, sair do aconchego de seus lares e enfrentar a madrugada gelada para desenvolver um trabalho que é para poucos. Parabéns a essas equipes que são parte integrante do processo produtivo da nossa piscicultura”, destaca o supervisor e despesca, Danilo Ribeiro.

SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Desenvolvido porBRSIS |T12