04/10/2019 Equipe da logística internacional adere ao método cumbuca

Muito mais do que compartilhar conhecimento é o desafio pessoal de adquirir novos hábitos e escolhas. Este é o novo desafio para os 16 colaboradores da logística internacional que deu início nesta semana, ao Método Cumbuca.

De acordo com Debora da Silva Campestrini, supervisora de Logística Internacional da Copacol, a ideia veio a partir da equipe da Assessoria de Meio Ambiente que já desenvolvem esse método e a decisão foi unanime, pois todos entenderam a importância de estabelecer metas e mudar hábitos.

“Quando buscamos novos desafios conseguimos alcançar nossos objetivos, e quando isso é feito em equipe os resultados são ainda melhores. Celso Brasil, assessor de meio ambiente, comentou comigo sobre o que esse método agregou para a equipe dele, e então decidimos aderir também, pois acreditamos que vai nos fortalecer pessoalmente e, principalmente, no desenvolvimento profissional de cada um”, garante Debora.

Para iniciar este método, o livro escolhido pela equipe foi ‘O Milagre da Manhã’, do autor Hal Elrod. A supervisora explica que a proposta é fazer com que os colaboradores tenham uma mudança de hábitos e uma nova rotina, que trará melhorias para todos que aceitarem o desafio.

“Ouvimos falar muito sobre este livro e histórias impressionantes de pessoas bem-sucedidas que seguiram essas técnicas. Sabemos que será desafiador, porque todos têm muitas atividades para serem realizadas durante todo o dia, mas também temos consciência que não podemos procrastinar outras coisas que também são importantes. Por isso toda a equipe aceitou o desafio de mudar um pouco a rotina, além de ser um grande incentivo à leitura”, destacou Debora.

A equipe fará reuniões semanais para falar sobre a reflexão que fizeram dos capítulos propostos, trocando opiniões e sugerindo atividades aos demais colegas.

SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Desenvolvido porBRSIS |T12