03/04/2017 Desafios que movem uma trajetória

Os desafios que movem centenas de colaboradores é um dos motivos que fez com que a jovem, Rizia Esteves da Silva se tornasse parte da equipe Copacol. Com apenas 29 anos, ela conta com duas diferentes formações superiores são elas Contabilidade e Direito. E com a vasta experiência em uma cerealista na cidade de Londrina-PR, Rizia aceitou o convite para ser a supervisora do departamento de Planejamento Tributário da Copacol.

Contratada há 15 dias e com mais de 9 anos de experiência no setor tributário, Rizia acredita que a nova estruturação da Copacol deve proporcionar a ela ainda mais conhecimento e novas oportunidades. “Estou sempre em busca de conhecimento e novas experiências e acredito que aqui na Cooperativa tudo isso será possível aliado aos aperfeiçoamentos”, explica ela.

Atualmente, Rizia está cursando a pós-graduação em Direito Tributário e para ela a junção destes dois cursos é base para tomadas de decisões e ainda mais assertividade nas ações. “A Contabilidade é essencial para prática, já o Direito é fundamental para o processo teórico. Mesmo que parecendo dois cursos distantes, eles se completam e agregam na atividade que estou desenvolvendo hoje”, comenta.

Rizia supervisiona atualmente, o setor de Assessoria Tributária e a Célula de Entrada de Cafelândia e tem como principal missão atuar de forma ativa junto as áreas de negócio da Copacol trazendo para empresa novas oportunidades de empreendimento, mitigando todos os riscos fiscais e legais para Cooperativa, além de recuperar os tributos financeiros para Copacol.