05/04/2017 Capacitação para garantir mais segurança

Iniciou na segunda-feira, dia 3, o treinamento de NR 33- Espaço Confinado. O curso que tem 40 horas de duração habilita os participantes para assinarem a AR (Análise de Risco), se responsabilizando assim pela entrada de outros profissionais em espaços confinados.

Ao todo 30 colaboradores da Manutenção e das Unidades, participam deste treinamento que tem como principal objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos colaboradores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Prezando sempre pela segurança, qualidade de vida e bem-estar de seus colaboradores, a Copacol em parceria com a empresa Salubre continua desenvolvendo este treinamento que conta com o conhecimento teórico e prático voltado as normas da NR33. Vale ressaltar que este treinamento terá continuidade na próxima segunda e terça-feira, dias 10 e 11, data em que os colaboradores devem passar por uma avaliação onde poderão ou não ser habilitados na AR.

O que é espaço confinado?

Espaço Confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.