29/11/2019 Copacol adere a campanha de conscientização do ‘Novembro Azul’

Estamos no mês em novembro, período em que o mundo se une em prol da luta contra o câncer de próstata. Mas, você deve estar se perguntando, porque falar deste tema? Os números evidenciam a importância deste assunto dentro e fora da Copacol.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele não melanoma). Em um ranking ele é o 6º tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. A estimativa do INCA aponta ainda que 1 em cada 36 homens morre de câncer de próstata.

Para minimizar este índice, a Copacol aderiu à campanha ‘Novembro Azul’ através de ações de conscientização e prevenção em relação a doença. A conscientização se deu através do uso de roupas azuis hoje, sexta-feira, onde os colaboradores literalmente vestiram a camisa e mostraram que estão atentos aos cuidados necessários e que chamaram a atenção daqueles que ainda não aderiram a causa.

“Parece um ato simples, vestir a camisa azul, mas que para nós simboliza um importante alerta para quem ainda não realizou o exame de prevenção à doença. Vestir azul vai muito além da roupa, mostra a preocupação de todos em relação a qualidade de vida”, disse a assistente administrativa, Karen Quiel.

SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30