17/01/2020 Treinamento de bem-estar animal envolve 30 participantes

Estar de acordo com as normas, conceitos e exigências de seus clientes é primordial para Copacol, que constantemente busca por meio de treinamentos aperfeiçoar os profissionais que atuam na empresa em relação as técnicas, bem como no alinhamento seus processos para atender com qualidade na entrega de seus produtos, afinal hoje, a Cooperativa exporta para mais de 60 países.

Realizado nos dias 15 e 16 de janeiro, o treinamento de Bem-estar Animal vai de encontro com as premissas praticadas na Copacol, no quesito qualidade. Isto porque, durante as 16 horas de capacitação, os 30 participantes tiveram contato com conhecimento teórico e prático, sendo possível assim identificar melhorias nos processos realizados atualmente na Cooperativa.

“Este treinamento de Bem-estar Animal, garante que a Cooperativa não está causando um sofrimento desnecessário no animal que vai abater, por isso essa capacitação é fundamental para dar continuidade a um trabalho de qualidade que já é feito na Copacol”, explicou a analista de processos industriais, Thaise Pascoato de Oliveira Almeida.

Além dos colaboradores do Controle de Qualidade, Abate, Fomento, Manutenção, Transporte e Recolha de Aves, também participaram deste encontro membros da certificadora Hallal para um melhor alinhamento dos processos feitos na empresa.

“A participação dos certificadores foi essencial para entendermos melhor como as empresas observam a questão da qualidade exigida por cada cliente da Cooperativa e acima de tudo para estarmos cientes dos conceitos exigidos pelo ministério da agricultura pecuária e abastecimento”, enalteceu o gerente industrial, Tomaz Kimura Junior.

SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30