13/02/2020 Aberta as inscrições para participar da equipe de resgate da Copacol

O departamento do Sesmt da Cooperativa abriu as inscrições para os colaboradores interessados em fazer parte da equipe de resgate.

As inscrições acontecem no Sesmt até o dia 25/02, em horário comercial, sendo somente necessário deixar o número da matrícula diretamente com o Bombeiro Civil ou Técnicos em Segurança. Quando iniciar o processo de seleção, a área entrará em contato.

“Entre outras coisas que nossa equipe faz, está o resgate de nível avançado em locais com altitudes e espaços confinados não projetados para ocupação humana, e atendimento às vítimas de acidentes traumáticos, prestando o auxílio inicial até a chegada do socorro especializado (SIATE, SAMU). Lembramos também que este processo é de caráter voluntário e não haverá acréscimo salarial”, explica o bombeiro civil, Alessandro Szydlowski.

Para se inscrever, porém, são necessários alguns requisitos:

Possuir um ano de empresa; ter ensino médio completo; saber respeitar as hierarquias; não possuir doenças crônicas; não ter advertências disciplinares; não ter pânico de locais altos ou possuir claustrofobia (lugares fechados); não sentir incomodo ao ver sangue e contar com a CNH B.

Após a formação de 90 horas de curso de capacitação, o colaborador participará mensalmente dos simulados que serão realizados em vários pontos da Cooperativa.

SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30