17/02/2020 “Percepção de riscos no trabalho” é tema de palestra

Colaboradores do setor de gestão de frotas da Cooperativa participaram hoje, dia 17, de uma palestra com o foco na “Percepção de riscos no Ambiente de Trabalho”.

A palestra foi direcionada para o comportamento de cada um no ambiente de trabalho, e entre os pontos abordados no encontro esteve a questão da disciplina; concentração; paciência e prática; a percepção de riscos como fator individual alinhando para o trabalho em conjunto.

"Além disso, antes de iniciar qualquer tarefa, é importante pensar sobre ela; levantar os riscos, avaliá-los e controlá-los com o objetivo de trabalhar com segurança. E quando se fala em mudança de comportamento, é preciso elevar o nível de consciência do colaborador para perceber que imprevistos podem acontecer e que, justamente por isso, é necessário ficar atento para conseguir evitar acidentes/incidentes e salvar vidas.”, explica a técnica de segurança do trabalho, Viviane Mendonça que coordenou a ação.

Jozival Matias do Nascimento, supervisor da área de Segurança do Trabalho da Copacol foi o instrutor do treinamento de hoje.

“Busquei trabalhar com eles a questão do propósito e quando ele está baseado em valores como a família, existe uma receptividade maior do trabalhador, pois eles passam a entender a segurança como um “valor””, comentou.

SAC: 0800 451313
De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30