16/06/2020 Copacol amplia estrutura no sudoeste do Estado

O sudoeste paranaense passa a contar agora com cinco unidades da Copacol. A mais recente incorporação fica em Planalto, onde a Cooperativa adquiriu a estrutura da cerealista Irmãos Bocchi.

Já no fim do ano passado a Copacol fez uma parceria com a Cerealista Rech. Além da sede, em Pranchita, outras três unidades de comercialização de insumos agrícolas foram incorporadas: Conciolândia (que pertence a Pérola), Capanema e Pérola do Oeste. As unidades do sudoeste já estão recebendo as primeiras produções de milho de recém-associados.


O presidente da Copacol, Valter Pitol, enfatiza que o objetivo é atender a demanda de grãos para abastecer as fábricas de rações, mantendo assim as integrações de aves, peixes, suínos e leite, além de proporcionar novas oportunidades de negócios aos produtores rurais da região. “Conforme o que foi apresentado ao nosso quadro social, o objetivo é marcarmos presença na região e participarmos em produção, ampliando nosso estoque em soja, milho e trigo para atender nossas necessidades e ampliar as ações”, diz Pitol.