16/06/2020 Campanha alerta para atitudes que evitam contaminação pelo Covid-19

Com todas as medidas de prevenção implantadas de maneira rigorosa em todos os departamentos, a Copacol reforça as ações de conscientização para que os colaboradores se mantenham vigilantes quanto a esse inimigo invisível.

Para alertar sobre as principais atitudes erradas que permitem a contaminação de pessoas e objetos, a atividade ganhou um reforço simbólico: o próprio Covid-19. O personagem esteve nos setores para chamar a atenção dos colaboradores e relembrar das regras de segurança, como o uso de máscara diariamente, a aplicação de álcool em gel nas mãos e o distanciamento social.

Foram elaborados panfletos orientando sobre os cuidados que os colaboradores devem manter também em casa, sempre que chegarem da rua. A conscientização é feita pela equipe do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) com o auxilio dos cipeiros.

A colaboradora Gilda de Oliveira destaca que as ações realizadas pela Cooperativa desde o início da pandemia são importantes para alertar a todos.

“A Copacol está muito empenhada em informar e proteger a todos nós. Então me sinto muito segura em vir trabalhar. Mas claro que para conseguirmos vencer esse vírus, cada um tem que fazer a sua parte”, comenta.

CUIDADO EM CASA

Ao chegar em casa, o ideal é deixar objetos como chaves, bolsa e carteira em um espaço específico para descontaminação; roupas e calçados devem ser deixados em um local isolado para lavagem; lave as mãos e não toque em nada antes disso; limpe embalagens e lave os alimentos que ficarem na geladeira; lave sempre os óculos e limpe o celular com álcool em gel; também é importante redobrar a higiene no corpo.

NA COOPERATIVA

As ações desenvolvidas na cooperativa foram amplas, com a adoção de máscaras por todos os colaboradores desde o início da pandemia, álcool em gel nos setores, monitoramento de temperatura, barreira sanitária, higienização contínua nos setores, ampliação das áreas de descanso, vestiários e frota para o transporte de colaboradores. Além disso, nos restaurantes industriais os espaços foram marcados, com distanciamento recomendado. O acesso nas propriedades rurais passou a ser restrito, com prestação de serviços pelo telefone. A cooperativa adotou também o home office para funções que permitem o trabalho a distância.