28/07/2020 Cooperativa lança série de entrevistas sobre segurança e saúde no trabalho

Manter atitudes seguras no ambiente do trabalho garante o bem-estar entre os colaboradores, eficiência da atividade e principalmente a garantia do retorno para casa, onde sempre há alguém esperando pela sua chegada. Para reforçar os cuidados com a vida no exercício profissional, a Copacol iniciou ontem, dia 27, data em que se comemora o Dia Nacional da Prevenção de Acidente de Trabalho, uma série de vídeos com entrevistas: 5 Regras de Ouro Saúde e Segurança no Trabalho.

A estreia contou com a participação do superintendente administrativo financeiro, Marcos Alessandro da Silva, que na ocasião mencionou os cuidados com a segurança dentro e fora da Cooperativa ressaltando as medidas preventivas em relação ao Coronavírus. “A Cooperativa está realizando diversas ações desde que a pandemia começou e contamos com a sua ajuda. Use máscara, siga todas as medidas de proteção e no seu tempo livre continue tomando todos os cuidados adotados e orientados pela Copacol”, destaca Silva.

Além das mensagens orientativas, os vídeos contam com depoimentos de crianças que reforçam a importância de sempre preservar a vida pensando nos familiares que estão em casa. Ao todo são seis vídeos que serão postados diariamente no Portal do Colaborador e compartilhados por grupos de WhatsApp.

Na sequência, após a declaração do superintendente administrativo, a pequena Maria Júlia gravou uma mensagem aos colaboradores sobre os cuidados contra o Covid-19. Ela colocou máscaras em todas as bonecas para demonstrar como evitar contaminações . “Use máscara porque assim você cuida de mim e de todos nós”, disse a Maria Julia, que é filha da colaboradora Regina do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

O segundo vídeo conta com a participação do superintendente de logística, Itamar Ferrari, e aborda a primeira regra de ouro da Copacol onde está expressamente proibido adulterar, improvisar ou burlar o sistema de segurança de máquinas e equipamentos. “Os diversos sistemas instalados em máquinas e equipamentos como por exemplo: botão de parada de emergência, intertravamento, cordão de parada de emergência, cortina de luz e telemetria não podem ser retirados, eliminados ou adulterados. Siga a regra, respeite as orientações”.

Ao fim das orientações do superintendente, o pequeno João Pedro Barros de Souza, filho do colaborador do setor de transporte de aves, Gilberto, deixou mais um recadinho para todos. “O Coronavírus está em todo lugar, por isso, use a máscara e previna-se”.


Grupo de notícias Copacol:

Quer participar do grupo de WhatsApp voltado as notícias da Cooperativa?

Mande seu nome, número de telefone e matrícula para o (45)99923-0035.