Ao completar uma década de cooperação com estudos que resultam em produtividade, o CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) da Copacol é reconhecido pelo desempenho que vai muito além do laboratório e gera impactos positivos na agricultura nacional. Com estrutura moderna, equipe dedica para pesquisa e parcerias que fornecem inovação, o CPA tem se destacado como uma vitrine de novas tecnologias para a agricultura. Uma dessas parcerias de sucesso é com a BASF, multinacional alemã e referência global em soluções químicas para o campo, que homenageou a atuação científica do CPA Copacol.
A homenagem destacou a parceria no desenvolvimento da molécula Revysol, criada pela BASF em 2021 para combater doenças que afetam os principais cultivos brasileiros. E por várias safras, a Copacol foi escolhida para conduzir os testes de campo, uma etapa crucial para validar a aplicação e a eficiência da substância. “Realizamos um grande avanço no desenvolvimento agrícola brasileiro em parceria com o CPA. Após a criação em laboratório, é necessário testar a aplicação em campo da molécula, definindo o momento e a dosagem ideais para beneficiar o produtor. A Copacol foi responsável por esse procedimento tão importante, que foi um sucesso”, destaca o diretor da BASF, Cássio Luiz Kirchner.
Como forma de reconhecimento, a equipe do CPA foi presenteada com uma amostra da molécula Revysol, simbolizando a importância do trabalho realizado para a agricultura brasileira. “Parabenizamos a Copacol pelo CPA, uma referência na prestação de serviços ao produtor com soluções práticas e eficientes a campo”, completa.
Para o superintendente Agrícola da Copacol, Rubem Marco de Salles Santos, a parceria com a BASF reafirma o impacto positivo do CPA na agricultura. “Nosso objetivo é capacitar cooperados e colaboradores com as melhores soluções, promovendo o aumento da produtividade no campo. Receber homenagens de empresas como a BASF demonstra que estamos cumprindo nosso propósito principal: ofertar as melhores soluções para o cooperado”, afirma.
CPA COPACOL
O Centro de Pesquisa Agrícola foi inaugurado em 15 de janeiro de 2015, durante o tradicional Dia de Campo, para incentivar melhores opções de manejo, produtos e tecnologias a cada safra. Os estudos geram a evolução da agricultura estadual, refletindo em qualidade de vida aos produtores e melhores oportunidades de negócios. Em uma área de 84 hectares, em Cafelândia, os pesquisadores realizam diferentes experimentos. Somente no ano passado, foram 183 relatórios de pesquisas; 10,2 mil parcelas experimentais a campo; 9,6 mil análises de sementes; e 1,7 mil análises de controle de qualidade de fertilizantes. Para atender cooperados de diferentes regiões, o Centro conta com áreas experimentais em outras cidades, como Goioerê, Jesuítas, Cascavel, Pérola, Realeza e Brasilândia do Sul.
CPA é reconhecido pela BASF por contribuições ao desenvolvimento agrícola do Brasil
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Copacol Agro tem ampla participação da família cooperada no primeiro dia
O primeiro dia do Copacol Agro 2025 trouxe muita novidade e informação à toda família cooperada que esteve no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia....
Compartilhar
Grupos Femininos participam de palestra motivacional com Dani Amaral
As mulheres integrantes dos Grupos Femininos da Copacol, participaram esta semana de um ciclo de palestras ministradas pela youtuber, Dani Amaral, que...
Compartilhar
Angelo Voltolini: obrigada por contribuir com esse legado!
Nossa trajetória é fruto da cooperação, que muito se deve a quem iniciou essa jornada. Angelo Voltolini será eternamente lembrado pela sua devoção aos...