Mais do que uma cor, o rosa simboliza cuidado, empatia e atenção com a vida. É nesse clima que começa a 8ª edição da campanha Outubro Rosa Copacol, chamando todos a refletirem sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além das camisetas, a cor rosa também ganhará as gondolas dos supermercados de todo o País. A cada pacote rosa do Filé de Tilápia Copacol 600 gramas vendido, R$ 1 será destinado a hospitais que atuam no tratamento e prevenção ao câncer de mama.
Ao todo serão os cinco hospitais beneficiados que receberão a doação proporcional ao número de unidades vendidas. Sendo eles: Hospital de Amor, São Paulo, (vendas das filiais de São Paulo e de Bebedouro) Uopeccan, Paraná, (vendas das filiais de Cafelândia, Rio de Janeiro) Hospital Erasto Gaertner, Paraná, (vendas da filial de Curitiba) Hospital de Câncer de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, (vendas da filial de Campo Grande) Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (vendas da filial de Brasília). Somando todas as edições, o valor doado pela Copacol já passa de R$ 1,2 milhão. "Essa é uma campanha que nos orgulha muito. Além de conscientizar sobre a prevenção, salvamos vidas com a comercialização da Tilápia Copacol Outubro Rosa. Estamos pelo oitavo ano consecutivo mobilizando o Brasil para que os hospitais continuem realizando esse trabalho que é extremamente importante para garantirmos a recuperação de pessoas em tratamento contra essa doença", afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.
No Brasil, o Inca (Instituto Nacional de Câncer) estimou 73.610 novos casos de câncer de mama em 2025: esse é considerado o mais comum do diagnóstico no mundo. Quando identificado precocemente, as chances de cura são muito mais altas. Por isso, é importante se conscientizar, realizar o autoexame e se manter em dia com as mamografias, que são disponibilizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para todas as mulheres.
PREMIADA
A Campanha Outubro Rosa Copacol conta ainda com o portal diadepeixe.com.br/outubrorosa/ com dados sobre a ação e receitas exclusivas para incentivar o consumo do peixe, que além de saudável, auxilia na conscientização que salva vidas. Com oito anos, a campanha da Copacol foi premiada pelo desempenho e também pela transparência, por meio da quarta edição do Guia Mol de Produtos Sociais, alcançando a pontuação máxima dos avaliadores, que também consideraram a importância do tema e o engajamento realizado pela empresa para alcançar os beneficiados.
Momento de cooperar com elas: 8ª campanha Outubro Rosa Copacol já começou
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Copacol lança promoção "Economia Premiada" na comemoração de 62 anos
Em comemoração aos 62 anos de história, a Copacol realiza a promoção "Economia Premiada", que vai presentear os clientes do Copacol Supermercados e das...
Compartilhar
Formatura do Proerd é realizada em Formosa do Oeste
Alunos de escolas municipais de Formosa do Oeste que participam do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) concluíram o aprendizado...
Compartilhar
Piscicultores participam de capacitação sobre manejo na troca de estação
Durante essa semana, a Integração Piscicultura da Copacol está realizando uma série de encontros com produtores da região falando sobre o manejo adequado...