A Ouvidoria visa construir um canal de diálogo entre os colaboradores e a Cooperativa, bem como, estreitar e consolidar o relacionamento. É também um instrumento de incentivo à transparência e à valorização dos direitos humanos.
Os objetivos da Ouvidoria são:
- Garantir a livre expressão de todos, tratando as sugestões, elogios, solicitações e reclamações dos colaboradores;
- Reforçar a vivência dos Valores Copacol;
- Facilitar a solução de conflitos, conduzindo os processos com imparcialidade e sigilo.
Canais de comunicação com a Ouvidoria
- Site da ouvidoria (usando opções abaixo);
- E-mail (Endereço de e-mail válido para Copacol): ouvidoria@copacol.com.br;
- Pessoalmente na Gerência de Serviços Administrativos.
Como funciona a Ouvidoria
A ouvidoria se propõe a agir como ferramenta facilitadora nas relações humanas, contribuindo para a melhoria dos serviços, processos e clima organizacional.
A Ouvidoria atua da seguinte forma:
- Recebe e examina as sugestões, elogios, solicitações e reclamações dos colaboradores;
- Encaminha para a tratativa;
- Encaminha resposta ao colaborador.
As manifestações recebidas pela Ouvidoria serão tratadas no menor prazo possível.
Para sucesso do funcionamento da Ouvidoria, é importante a correta utilização deste canal de comunicação, através do registro de manifestações que contenham mensagens precisas, bem formuladas e de caráter racional, honesto e responsável.