Seja bem-vindo ao Canal de Ouvidoria Constel

A Ouvidoria visa construir um canal de diálogo entre os colaboradores e a Cooperativa, bem como, estreitar e consolidar o relacionamento. É também um instrumento de incentivo à transparência e à valorização dos direitos humanos.

Os objetivos da Ouvidoria são:

  • Garantir a livre expressão de todos, tratando as sugestões, elogios, solicitações e reclamações dos colaboradores;
  • Reforçar a vivência dos Valores Copacol;
  • Facilitar a solução de conflitos, conduzindo os processos com imparcialidade e sigilo.

Canais de comunicação com a Ouvidoria

  • Site da ouvidoria (usando opções abaixo);
  • E-mail (Endereço de e-mail válido para Copacol): ouvidoria@copacol.com.br;
  • Pessoalmente na Gerência de Serviços Administrativos.

Como funciona a Ouvidoria

A ouvidoria se propõe a agir como ferramenta facilitadora nas relações humanas, contribuindo para a melhoria dos serviços, processos e clima organizacional.

A Ouvidoria atua da seguinte forma:

  • Recebe e examina as sugestões, elogios, solicitações e reclamações dos colaboradores;
  • Encaminha para a tratativa;
  • Encaminha resposta ao colaborador.

As manifestações recebidas pela Ouvidoria serão tratadas no menor prazo possível.

Para sucesso do funcionamento da Ouvidoria, é importante a correta utilização deste canal de comunicação, através do registro de manifestações que contenham mensagens precisas, bem formuladas e de caráter racional, honesto e responsável.