15/03/2023

Colaboradores se capacitam sobre dieta para bovinos de leite

Colaboradores se capacitam sobre dieta para bovinos de leite

Os colaboradores da Integração de Leite, Lojas Agro e BoviMais participaram de um treinamento sobre nutrição de bovinos de leite na fase em gestação e após o parto.

O professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Rodrigo Almeida, doutor em Nutrição Animal, comandou o encontro dividido em dois momentos: uma orientação prática pela manhã, na propriedade do cooperado Flávio Tozzo, em Cafelândia, e a tarde uma palestra sobre o assunto no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola).

Almeida alertou sobre a necessidade de manter uma dieta com composição adequada aos animais. “Realizamos uma visita técnica, colhendo os dados da propriedade e utilizando as informações para acertar a dieta que será formulada aos animais. São esses índices zootécnicos que nos ajudam a identificar quais são os gargalos da propriedade e os pontos que estão limitando a produção de leite e a rentabilidade ao produtor. Com essas informações em mãos, conseguimos mostrar aos médicos veterinários, os nutricionistas e os técnicos quais são as oportunidades que eles têm dentro do rebanho para uma assistência rentável”, explica Almeida.

De acordo com o supervisor técnico comercial da BoviMais, Israel Alves Neto, o objetivo do encontro foi oportunizar o preparo dos colaboradores a respeito de dietas neste período em específico da vida das vacas. “É importante sabermos como ocorre a nutrição dos animais, principalmente neste momento da vida, em que é preciso ter uma atenção diferenciada. Ter esse conhecimento nos dá mais segurança e propriedade para conversar com nossos cooperados e clientes à campo quanto as especificidades da dieta das vacas”.

Todo o treinamento foi aprovado pelos participantes. “É sempre bom participarmos de uma capacitação como essa, que nos traz novas informações e recicla o que já sabemos a respeito do assunto. É importante esse tipo de encontro porque isso nos dá uma maior base para orientar de maneira correta o produtor e cliente sobre qual produto utilizar, de que forma e quais os benefícios que ele traz”, destaca o médico veterinário e vendedor externo da BoviMais, Ricardo De Paula Guimarães.

BOVIMAIS É COPACOL

Os produtos com as marcas BoviMais e Ruminix são comercializados entre os principais produtores de leite e pecuaristas do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, garantindo a eficiência e a qualidade da produção de carne e de leite. Com matérias-primas de excelência, a Copacol oferece o produto por meio de marcas próprias, garantindo eficiência na alimentação dos animais, gerando resultados positivos aos produtores.

SAC: 0800 0451313

De segunda a sexta-feira, das 8h
às 11h30 e das 13h30 às 17h30

R: Desembargador M. de Mello, 176
Cafelândia/PR - CEP: 85.415-000

Entre em contato

Canal de denúncia:

Este é um canal especifico para denunciar violações ao Código de Ética e Conduta, bem como de irregularidades internas e externas, de qualquer natureza relacionados é Copacol.

Acessar
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados