07/11/2017

Vacinação contra a febre aftosa vai até o dia 30 de novembro

Vacinação contra a febre aftosa vai até o dia 30 de novembro

Teve início no dia 1º de novembro e vai até o próximo dia 30, a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos.

O médico veterinário da Copacol Ricardo Neves, que atua junto as lojas Agropecuárias da Cooperativa destaca que nesta 2ª etapa, devem ser vacinados todos os animais a partir primeiro dia de vida, inclusive fêmeas em gestação.

Ele explica também que o produtor ao adquirir a vacina deve obter a Nota Fiscal de compra e o comprovante de vacinação, levar caixa de isopor com gelo e vacinar o mais rápido possível. “A aplicação é abaixo da pele ou muscular, sendo que a dose é 5 ml, para todos os animais, independentemente da idade. Devem ser vacinados somente bovinos e búfalos, é preciso preencher o comprovante de vacinação por faixa etária relacionando corretamente por idade e sexo dos animais”, destaca o veterinário.

A vacina está disponível em todas as lojas Agropecuárias da Copacol e ao adquiri a vacina o produtor será orientado de como proceder para comprovar a vacinação.

Após o término da campanha, as propriedades que não vacinaram ou não comprovarem a vacinação serão autuadas.

SAC: 0800 0451313

De segunda a sexta-feira, das 8h
às 11h30 e das 13h30 às 17h30

R: Desembargador M. de Mello, 176
Cafelândia/PR - CEP: 85.415-000

Entre em contato

Canal de denúncia:

Este é um canal especifico para denunciar violações ao Código de Ética e Conduta, bem como de irregularidades internas e externas, de qualquer natureza relacionados é Copacol.

Acessar
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados