28/05/2020

Desafios e tendências na fase de recria

Desafios e tendências na fase de recria

Define-se como recria o período de preparação do animal, que vai da desmama até a engorda, ou a fase reprodutiva. É uma etapa que assim como em qualquer outra, enfrenta desafios, como por exemplo a escolha do animal no momento da compra, que pode estar associada a alta demanda e pouca oferta, ocasionando a aquisição de animais com custo elevado e/ou baixa qualidade genética.


“Os bovinos utilizam de 75% a 90% da alimentação ingerida para sua manutenção, fazendo com que os produtores necessitem um melhor planejamento quanto a dieta destes animais para obter bons resultados de produção”, destaca a médica veterinária, Aline Zitterell.


Na prática, os bovinos jovens apresentam melhor conversão alimentar e por essa razão os produtores precisam explorar melhor essa eficiência biológica natural dos animais neste período de recria.


“Suplementações devidamente orientadas por um profissional podem otimizar o potencial dos animais em diferentes níveis de ganho de peso e conversão alimentar. As suplementações proteica e energética são uma estratégia nutricional quem vem apresentando excelentes resultados e por isso os produtores precisam levá-las em consideração, buscando precocidade, qualidade de cobertura e resultados ainda melhores”, explica Aline.


A médica veterinária ainda orienta sobre o êxito na produção, sendo essencial estabelecer metas de ganho de peso e realizar o acompanhamento sistemático de cada lote, garantindo produtividade e rentabilidade do rebanho.

SAC: 0800 0451313

De segunda a sexta-feira, das 8h
às 11h30 e das 13h30 às 17h30

R: Desembargador M. de Mello, 176
Cafelândia/PR - CEP: 85.415-000

Entre em contato

Canal de denúncia:

Este é um canal especifico para denunciar violações ao Código de Ética e Conduta, bem como de irregularidades internas e externas, de qualquer natureza relacionados é Copacol.

Acessar
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados