Compartilhe essa receita

O escondidinho é um dos pratos clássicos do almoço de domingo, né? Fácil de preparar e muito saboroso, o escondidinho agrada aos mais diferentes tipos de paladares. O bom dessa receita é que você pode preparar com o recheio que mais interessante para o momento. Nossa dica de hoje é o escondidinho de mandioca, uma opção muito gostosa para toda a família.

Para essa receita de escondidinho de mandioca nós vamos dividir o preparo e os ingredientes em 4 etapas: recheio, purê, montagem e couve crocante. Dessa forma, vamos conseguir preparar um prato mais refinado e sem muito trabalho.

Esse escondidinho de mandioca possui um sabor sensacional, aliado a uma boa cremosidade e textura para sua refeição. Gostou? Então que tal experimentar?

Lista de
Ingredientes

PARA O RECHEIO

- 500 g de Filé de Peito de Frango Cozido Desfiado Copacol
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 2 dentes de alho picados
- 1 cebola roxa picada
- 360 g de tomate pelati picado
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- 1 colher de chá de molho de pimenta
- ½ xícara de cheiro verde picado

PARA O PURÊ
- 600 g de mandioca
- 2 colheres de sopa de manteiga
- ¾ de xícara de leite quente
- Sal a gosto

PARA A MONTAGEM
- 200 g de requeijão cremoso
- 80 g de queijo parmesão ralado
- Óleo para untar

PARA A COUVE CROCANTE
- 4 folhas de couve-manteiga finamente picadas
- 500 ml de óleo vegetal


Modo de
Preparo

PARA O FRANGO:

  • Aqueça o azeite numa panela e refogue os alhos e cebola. Quando a cebola ficar transparente, junte o filé de peito de frango cozido e desfiado e o tomate Pelatti e tempere com uma pitada de sal e o molho de pimenta e misture.
  • Para finalizar, acrescente um pouco de pimenta e o tempero verde, retire do fogo e reserve.

PARA O PURÊ:

  • Coloque as mandiocas em uma panela com água fervendo, para aquecer, e deixe por 10 minutos. Escorra. Junte o leite e a manteiga e amasse ou use um mixer. O purê precisa estar bem cremoso, adicione mais leite se necessário.
  • Tempere com sal, se necessário.

PARA A MONTAGEM:

  • Unte os ramequins individuais, espalhe um pouco de purê no fundo, coloque o recheio de frango, uma camada de requeijão cremoso e um pouco de queijo. Cubra com o restante do purê e polvilhe o restante do queijo parmesão.
  • Coloque os ramequins ou travessa dentro de outra assadeira maior e leve ao forno preaquecido a 200˚C por cerca de 20 minutos, até gratinar o queijo.

PARA A COUVE CROCANTE:

  • Enquanto o escondidinho está no forno, aqueça cerca de 500 ml de óleo em fogo alto. Jogue pequenas porções de couve picada e deixe fritar até que pare de espumar.
  • Escorra em papel toalha e coloque por cima do escondidinho para decorar. (opcional).

Produtos
Relacionadas

Filé de Peito Cozido Desfiado Temp Cong 400g
Filé de Peito Cozido Desfiado Temp Cong 400g