22/06/2015

Sucesso na 2ª noite de sopas e vinhos

Sucesso na 2ª noite de sopas e vinhosO encontro realizado na última quinta-feira, dia 18, só para mulheres garantiu pela segunda vez consecutiva o sucesso da Harmonização de Sopas e Vinhos promovido pelo Copacol Supermercados junto a empresa Miolo.

Com termômetros marcando pouco mais de 7º graus, o clima era totalmente propício para o consumo de sopas. No entanto, a noite reservava algo mais que especial para as 60 mulheres que são clientes do supermercado e tem o hábito de consumir o vinho. Contando com a presença do enólogo (profissional ligado à produção de vinhos), Álvaro Domingues, elas puderam além da degustação, entender melhor quais harmonizações devem ser feitas para cada cardápio.

Na ocasião foram servidos dois tipos de espumante e dois vinhos, ambos da marca Miolo e disponíveis ao decorrer da noite e também nas gôndolas do Copacol Supermercados. Cada bebida contou com um prato diferente que pudesse combinar.

O primeiro a ser servido foi o Espumante Terranova Brut Rose junto a torradas e dois tipos de patês, em seguida o enólogo Álvaro sugeriu que elas experimentassem o Vinho Almaden Shiraz acompanhado da sopa de agnolini com frango. Ainda no cardápio das sopas elas puderam apreciar o Vinho Miolo Reserva Tempranillo junto a duas opções de sopas alho de poró e caldo verde. Fechando a degustação foi servida a sobremesa de banofe com Espumante Terranova Moscatel. Durante os intervalos, o palestrante deu dicas de etiqueta para cada consumo.

O enólogo Álvaro menciona que as mulheres são as grandes consumidoras deste produto. "O poder de decisão da mulher hoje, é muito grande, afinal são elas que definem o cardápio de cada refeição e quem saberão combinar o melhor vinho em cada ocasião", enaltece o enólogo.

Segundo pesquisas o maior consumo deste tipo de bebida ainda está centrado a vinhos tintos. Com isso percebe-se que o brasileiro vem descobrindo o mundo dos vinhos e buscando aperfeiçoamento aliado a uma boa gastronomia. Este é o caso da empresária Gislene Candido, que tem se aperfeiçoado cada vez mais para melhor atender. "Meu esposo e eu temos um Buffet, por isso participar de cursos como este só vem a agregar ao nosso cardápio e consequentemente aos nossos clientes, pois assim poderemos orientar também com que bebidas devemos servir cada prato", relata Gislene.

Vale destacar que além das diversas informações sobre sopas, elas receberam dicas de outros pratos como comidas japonesas, massas, entre outras. Ao final da noite as mulheres participaram de vários sorteios de brindes.